

Em 1921 dedicou-se a literatura infantil.
Lança o sitio do picapau amarelo e seus célebres personagens:
Através de Emília diz tudo o que pensa; na figura do Visconde de Sabugosa critica o sábio que só acredita nos livros já escritos; Dona Benta é o personagem adulto que aceita a imaginação criadora das crianças, admitindo as novidades que vão modificando o mundo, Tia Nastácia é o adulto sem cultura, que vê no que é desconhecido o mal, o pecado. Narizinho e Pedrinho são as crianças de ontem, hoje e amanhã, abertas a tudo, querendo ser felizes, confrontando suas experiências com o que os mais velhos dizem, mas sempre acreditando no futuro.

Gostei do blog ficou muito bom
ResponderExcluirBrilhante idéia dos criadores desse blog em lembrar de personagens criados por Monteiro Lobato para narrar suas reflexões sobre a vida e as transformações do seu tempo. Ao homenageá-lo, reafirmam o propósito de continuarem refletindo sobre a evolução da humanidade, sem se esquecerem da criança que habita em cada um de nós.
ResponderExcluirParabéns!
Ivan
Mergulhar no universo das personagens de Monteiro Lobato é sempre uma viagem através da imaginação, criatividade, liberdade e da poesia do mundo infantil. Parabéns por este blog. Adorei !!!
ResponderExcluir